quarta-feira, 3 de março de 2010

As Debutantes de Nova Londrina-PR - Os áureos tempos dos Bailes inesquecíveis de Debutantes

As Debutantes de Nova Londrina-PR - Os áureos tempos dos Bailes inesquecíveis de Debutantes




DA DIREITA PRA ESQUERA ODILINHA SPAK, A SEGUNDA ÉRA UMADE MARILENA NÃO ME LEMBRO O NOMEAGORA, A TERCEIRA SOU MERCEDES, A QUARTA A LUCIA SALAME, A QUINTA BORGUEZAN, A SEXTA SOBRENOME MORERA, A SÉTIMA MARIZA RAIMUNDO. DA ESQUERDA PARA A DIREITANÃO ME RECORDO O NOME DAS DUAS PRIMEIRAS, MAS A TERCEIRA ÉRA A LOLÓI CANHETE POSTIGO, A QUARTA ÉRA A LILIANE ORMENEZE, A QUINTA NÃO MERECORDO O NOME, A SEXTA ÉRA A BET DA BET SUL CALÇADOS QUE TINHA EM NOVA LONDRINA, A SÉTIMA NO MOMNETOO NÃO ME RECORDO O NOME SEI QUEM É MAS NÃO ME RECORDO DO NOME, DEPOIS PARANINFO O DRECH E SUA ESPOSA
Fonte Marcelo Augusto Oliva (Facebook)


             Debutante é a palavra usada para designar a adolescente que completa seus quinze anos de idade. A palavra vem do francês débutante, que significa iniciante ou estreante.
          O baile de debutantes é um rito de passagem ao qual as jovens são submetidas, geralmente sendo realizado quando as mesmas completam quinze anos. Completando o décimo quinto aniversário de uma mulher, pedia-se uma linda festa de comemoração, onde ela seria apresentada oficialmente à sociedade, começando assim uma nova fase de sua vida.
          A partir do seu "debut", a jovem moça passava a freqüentar reuniões sociais, a usar roupas mais adultas e tinha permissão para namorar. Normalmente, na recepcão dos convidados, a garota usava um vestido bonito e simples, cheio de detalhes infantis, e depois da meia noite usava um lindo vestido de gala para dançar a valsa com seu pai; tudo para representar que ela deixava de ser menina para se tornar uma mulher.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar! volte sempre e divulgue este blog; faça dele sua leitura virtual diária... Toda sugestão criativa é bem-vinda!

"SEU MUNDO É DO TAMANHO DO SEU CONHECIMENTO".