quarta-feira, 3 de março de 2010

Vereadora Profª. Ivanira de Lima Valle Bianchi - Nova Londrina - PR


  Repertório Biográfico

História e Vida:

Profissão: Professora, Nível Superior.

Escolaridade: PRIMÁRIO - Escola Municipal de Areia Branca e Grupo Escolar Arthur Bernardes;
1° Grau - Ginásio Estadual de Nova Londrina;
2° Grau - Escola Normal de Nova Londrina (Magistério);
3° Grau - Faculdade de Filosofia de Mandaguari (História – Licenciatura Plena ), e Universidade Paranaense - Unipar - Paranavaí (Direito).

Nascimento: 29/08/1945 QUATIGUÁ/PR.

Falecimento: 13/12/2005 - NOVA LONDRINA/PR.

Filiação: Frederico Valle e Maria de Lima Valle (in-memoriam).

Irmãos: Sandra; Maria Elisa; Durvalino;
Veraldo (in-memoriam); 

Bortolo (in-memoriam) e Pedro Carlos.

Cônjuge: Zelino Bianchi.

Filhos: Fabrício (in-memoriam); Cibelli (in-memoriam); Tatiana e Tarsila. 
Neto: Ricardo.
Mandatos Eletivos e Suplências: Gestão 31/01/1973 a 31/01/1977 - 1ª Suplente de Vereadora pela Aliança Renovadora Nacional (Arena), obteve 122 votos na eleição; Gestão 31/01/1977 a 31/01/1983 - Vereadora Eleita pela Arena, obteve 170 votos na eleição; Gestão 31/01/1983 a 31/01/1989 - Suplente de Vereadora pelo Partido Democrático Social (PDS), obteve 134 votos na eleição; Gestão 31/01/1989 a 31/12/1992 - Suplente de Vereadora pelo Partido da Frente Liberal, obteve 113 votos na eleição. (Primeira mulher a fazer parte da vida política e assumir uma cadeira na Câmara Municipal de Nova Londrina/PR.).

Filiações Partidárias: Aliança Renovadora Nacional (Arena); Partido Democrático Social (PDS) e Partido da Frente Liberal (PFL).

Atividades Partidárias: Fundadora e Presidente do Partido da Frente Liberal (PFL), Em Nova Londrina/PR.

Cargos Públicos: Vereadora por duas gestões; Exerceu cargo de 1ª Secretária da Câmara Municipal de Nova Londrina na Legislatura de 31/01/1977 a 31/01/1983; Secretária Municipal de Educação de Nova Londrina no período de 1973 a 1977; Chefe do Núcleo Estadual de Educação de Nova Londrina (considera a melhor dirigente de educação do Paraná pelo professor Ramiro – Secretário Estadual de Educação).

Professora e Cargos Exercidos nos Seguintes Estabelecimentos de Ensino: Professara no Grupo Escolar Arthur Bernardes; Professora no Ginásio Estadual de Marilena; Professora na Escola Estadual Vale do Tigre de Nova Londrina; Professora no Colégio Estadual de Paranavaí; Exerceu a função de Secretária na Escola Estadual Vale do Tigre de Nova Londrina e Diretora do Jardim de Infância Pequeno Príncipe de Nova Londrina/PR.

Representante do Paraná em simpósio sobre educação: Osaka e Kobe – Japão.

Participou ativamente na Imprensa Escrita e Falada de Nova Londrina: Apresentadora de Programa de Rádio – Criadora do "PONTAL GENTE”, em que está registrada a maior parte da História de Nova Londrina; Colaboradora do “O Jornal de Nova Londrina”, Jornal Independente (UM JORNAL PRA FRENTE PORQUE É PRA FRENTE QUE SE ANDA) – 1970.


Participou ativamente de Entidades Filantrópicas: Membro (FUNDADORA DO CERTA), Fazenda de Recuperação de Alcoólatras e Drogados; Membro do Conselho Estadual de Entorpecentes.

Funções exercidas na Igreja Católica Apostólica Romana de Nova Londrina: Membro da equipe de curso de noivos; Membro da equipe de Liturgia; Mestre de Cerimônias (Em quase todos os eventos importantes); Ordenações e Visitas Pastorais.

Professora Ivanira - Um exemplo de ser humano! (Prof.Osmar Fernandes - seu ex-aluno)


Colaboração: Alete Valle
(alete_valle@hotmail.com)

2 comentários:

  1. Estudei em Nova Londrina no Col. Vale do Tigre de 1980 a 1984 e lembro-me com saudades da firmeza da professora Ivanira, que morama na masma rua do "ginásio". Quando a víamos chegando todo mundo se organizava rapidamente.

    ResponderExcluir

  2. PROFESSORA IVANIRA - UM EXEMPLO DE SER HUMANO! (PROF.OSMAR FERNANDES, EX-ALUNO).

    ResponderExcluir

Obrigado por participar! volte sempre e divulgue este blog; faça dele sua leitura virtual diária... Toda sugestão criativa é bem-vinda!

"SEU MUNDO É DO TAMANHO DO SEU CONHECIMENTO".