quarta-feira, 3 de março de 2010

ITIO KONDO, ITIO KONDO - COMUNIDADE JAPONESA EM NOVA LONDRINA/PR

Segue material histórico dos Imigrantes Japoneses em Nova Londrina desde o seu início:


           O ano de 1950 representa o início dos trabalhos que resultou na fundação do Município de Nova Londrina, através da Companhia Imobiliária Nova Londrina.
          Leia a história em destaque na revista: COMUNIDADES NIPO-BRASILEIRAS DO PARANÁ - DESTACA-SE AS FAMÍLIAS PIONEIRAS QUE CHEGARAM EM NOVA LONDRINA E INICIARAM O DESENVOLVIMENTO DA ÁREA URBANA E RURAL.
          O primeiro comerciante de origem japonesa foi o Sr. Yoshio Fushimi, que instalou a Casa Marília, Secos e Molhados. Em 1954, a área rural, na gleba 12, também conhecida por Placa Itaúna, chega o pioneiro TOKUSHI KONDO, que constituiu numerosa família.
          "Saudoso ITIO KONDO - faleceu em 1990, deixando uma enorme lacuna na vida social e econômica do município. Pelos dignificantes serviços prestados em prol do desenvolvimento agropecuário foi distinguido com duas honrosas homenagens póstumas (nome de avenida na cidade e denominação de VILA RURAL). Por tudo quanto realizou, será lembrado como um exemplo a ser seguido por esta e futuras gerações."




 












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar! volte sempre e divulgue este blog; faça dele sua leitura virtual diária... Toda sugestão criativa é bem-vinda!

"SEU MUNDO É DO TAMANHO DO SEU CONHECIMENTO".